sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Speak Out Challenge - SEMI-FINAL

O Speak Out Challenge é um concurso patrocinado pela Fundação Jack Petchey, em associação com a Falatório, Training School, destinado a promover e premiar os dotes de oralidade e discurso em público dos mais jovens.
Falar bem em público é uma arte que carece de capacidade e treino, mas que é uma mais valia, seja qual for a nossa futura profissão.

Entre os 23 concorrentes, estavam os nossos alunos João Valente e Mónica Romão, do 9.ºA.
Os candidatos a oradores falaram sobre a eutanásia, os problemas ambientais, as vítimas de maus tratos, o trabalho infantil, a amizade, o futuro, a relação dos jovens com os pais, o bullying, o consumismo, a importância da leitura, entre outros temas.

O João conseguiu um brilhante 2.ºlugar, e vai representar a nossa escola na grande final em Albufeira, no dia 17 de Março, pelas 18.30h,

no auditório Municipal de Albufeira. Parabéns ao João, e também à Mónica por ter estado entre os semi-finalistas!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Prémio de Realização

Finalistas do mês de Fevereiro
Miguel Luz 7.ºA O Miguel é bom aluno e bom colega; Ajuda todos quando pode. É muito respeitador para os professores e colegas. Luís Sílva 7.ºB O Luís é muito animado, bom aluno e amigo dos colegas. É muito inteligente e está sempre bem disposto. Gabriela Penas 7.ºD Boa aluna, organizada, solidária, está sempre pronta a ajudar colegas, professores e funcionários. Laura Caroço 8.ºC É simpática, apoia os amigos nos estudos, e nos momentos difíceis. É justa e sincera. Bogdan Eftimie 8.ºD O Bogdan é um óptimo aluno, quando precisamos ele ajuda-nos. É calmo e bem comportado.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Semi-Final em Loulé

Após a formação do Speak Out Challenge, os alunos apurados da nossa escola foram convidados a participar na Semi final do Concelho.

Semi final Silves – 24 de Fevereiro 2010 - quarta-feira – 18h00 Auditório Escola de Algoz
Semi final Albufeira –25 de Fevereiro 2010 -quinta-feira –18h00 Auditório Escola Secundária de Albufeira
Semi final Loulé – 26 de Fevereiro 2010 - sexta-feira – 18h00 Auditório Escola Eng.º Duarte Pacheco

FINAL 17 de Março 2010 Quarta-feira - 18h30 Auditório Câmara Municipal de Albufeira (Entrada Livre)

http://www.jackpetcheyfoundation.eu/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Prémio de Realização

MÊS DE JANEIRO
Ionut Tatar
CEF1

O Ionut foi escolhido pelos colegas por ser inteligente, pontual, responsável, brincalhão, ajuda os colegas, disposto a fazer tudo, optimista, sorridente…

A Directora de Turma: Professora Teresa Rodrigues

A Turma CEF1

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prémio de Realização

SUBSÍDIOS (300 euros por mês)

Mês de Outubro - Sílvia Mendes Silva 2 microscópios - 280,80 euros

Mês de Novembro - Marta Cardoso 3 Frascos Guache acrilico 250ml dourado 3 Frascos Guache Acrilico 1/2 litro - 46,92 euros Material para casa de banho para deficientes - 250 euros
Mês de Dezembro - Nelson Fonseca 6 Raquetes ténis de mesa Donier progress -iniciação, 1 Saco com 100 bolas para ténis de mesa, 6 Bolas de voleibol t5, 6 bolas de Futebol t5, 6 bolas de basquetebol t7, 2 Pares de redes de andebol, 1 rede de mini-voleibol, 2 jogos de petanca com estojo, 2 bombas rucanor dupla acção, 2 agulhas rosca europeia. - 298, 72 euros